Deschamps garante foco na liderança da chave e elogia jogo da França
Franceses jogaram bem contra o Peru e garantiram a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo; treinador elogiou Mbappé e Giroud
Depois de ser contestada na estreia, a França fez uma partida convincente (pelo menos no primeiro tempo), venceu o Peru por 1 a 0 e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Após o duelo, o técnico Didier Deschamps elogiou o jogo de sua equipe.
- Fizemos o que era necessário para vencer. Poderíamos ter marcado mais gols no primeiro tempo, foi mais difícil no segundo. Foi um jogo melhor na etapa inicial, o jogo estava fluindo mais. Mas estamos muito satisfeitos - disse o treinador, falando ainda da força na defesa.
- A eficiência defensiva não vem apenas dos jogadores de trás. Os atacantes fizeram o que precisavam fazer, se esforçaram para o time ser compacto, trabalhar junto. Foi muito importante ter uma defesa sólida - completou.
Com os seis pontos conquistados, a França precisa apenas de um empate para garantir a primeira colocação no Grupo C. A última adversária da fase de grupos será a Dinamarca, na próxima terça-feira.
- Podemos ganhar ou empatar para sermos líderes, mas vamos tentar ganhar. Nunca vamos pensar em escolher adversário. Vamos lutar e ver onde terminamos. Tudo será resolvido no último jogo para muitas equipes. Sabemos das nossas fraquezas, especialmente no primeiro jogo. A Austrália empatou com a Dinamarca. Vamos aproveitar a vitória, a recuperação e nos prepararmos - disse Deschamps.
Veja outros trechos da coletiva:
ENTRADA DE GIROUD
Ele é o nosso melhor marcador, tem qualidades muito específicas. Ele se conecta particularmente bem com Griezmann, foi muito bem no primeiro jogo. Como disse antes do jogo, quando ele está no banco, percebemos o quanto é importante para o time.
SEGUNDO TEMPO
Eu vi a Espanha contra o Irã e eles passaram os últimos 10 minutos se defendendo. Se você está procurando por um placar de 5 a 0, então não venha para uma Copa do Mundo, você não vai conseguir. Nós defendemos bem e fomos efetivos. Os peruanos estavam mais avançados com a entrada de Farfán, mais perto de Guerrero. Mas apesar de tudo, acho que isso é por conta do adversário. É difícil manter a bola.
MBAPPÉ
Ele é jovem, marcou um gol na Copa do Mundo. Ele tem ótimas qualidades e fez o que tinha que fazer. Estou muito satisfeito com o que ele fez hoje.