Dinamarca quer protagonismo de Eriksen para sonhar com as quartas

Estrela da equipe ainda não conseguiu fazer boas partidas, apesar de ter um gol e uma assistência na competição

Escrito por

Mesmo que some um gol e uma assistência em três jogos, Christian Eriksen ainda não foi o que se esperava nessa Copa do Mundo. O meia do Tottenham é considerado o grande nome da Dinamarca, mas pode entregar mais futebol nos gramdos russos. Em entrevista ao site da "Fifa", o treinador Age Hareide falou sobre a fórmula para fazer a estrela jogar.

– O Christian está sempre disponível quando temos a bola, podemos passar para ele, e precisamos tentar colocar ele em jogo mais vezes, quando possível. Isso demanda mais precisão dos outros jogadores para fazer a bola chegar ao Christian, é passar a bola certa. Nós conversamos muito sobre isso – disse o treinador.

O volante Thomas Delaney avalia que o time dinamarquês ainda precisa chegar ao seu melhor futebol na Copa para que Eriksen também comece a brilhar.

– Se você colocar o Eriksen no Barcelona ele também vai brilhar. Para isso acontecer, ele precisa que nosso jogo esteja de uma certa forma e, contra a França, já havíamos decidido um modo de jogo que não permitiria que ele tivesse muitos espaços para mostrar sua qualidade - analisou.

A Dinamarca encara a Croácia nas oitavas de final e tenta repetir a melhor campanha da história, quando chegou às quartas.

– O time tem que fazer o que está fazendo. Não tem diferença. Obviamente, às vezes você deveria ter assumido um risco, outras não, e isso serve para mim também. Mas acho que acabamos numa boa situação - comentou Eriksen.

Siga o Lance! no Google News