Na véspera da partida decisiva pelo Grupo D da Copa do Mundo, o técnico Kasper Hjulmand mostrou confiança que a seleção da Dinamarca avançará para as oitavas de final da Copa do Mundo. Além de projetar o duelo com a Tunísia, nesta quarta às 12h, o treinador não revelou a formação, mas afirmou que conta com todos os jogadores.
+ Saiba o que cada seleção do Grupo D precisa para avançar às oitavas de final da Copa
- É sempre difícil formar a equipe titular. Temos 25 jogadores que merecem jogar e farão de tudo. Se eles estão aqui, é porque eu acredito neles, todos são bons o suficiente para jogar - disse o técnico, que não conta apenas com Delaney, lesionado e fora do Mundial.
- Treinamos hoje (terça-feira), claro que ainda não sabemos como eles vão reagir após o treino, mas todos devem estar prontos para jogar - emendou Hjulmand, referindo-se ao capitão Simon Kjaer e o atacante Skov Olsen, que não foram titulares contra a França.
Com uma participação frustrante até aqui, a Dinamarca chega à ultima rodada sem depender apenas de si. Para ir às oitavas de final, o time de Kasper Hjulmand precisa vencer a Austrália. Mesmo assim, só estará automaticamente classificada se os tunisianos não desbancarem a França. Caso contrário, a disputa irá para os critérios de desempate. O treinador falou sobre o que espera do adversário desta quarta. Veja abaixo!
Confira outras respostas de Kasper Hjulmand, técnico da Dinamarca:
Preparação para a partida contra a Austrália
"A melhor forma é manter-se 100% focado no nosso trabalho. Vamos jogar com a nossa identidade, nossa filosofia, e veremos como será. Só nos últimos 10, 15 minutos, talvez mudemos dependendo do resultado."
O que espera da Austrália?
"Espero um time sólido, que confia muito em sua unidade, como nós. É organizado, ataca e defende em blocos e os jogadores são fiéis ao plano."
Postura do adversário
"A Austrália também sabe que é perigoso ficar esperando, eles não saberão se um empate será suficiente para a classificação. Estou certo disso: vão tentar nos pressionar, nos atacar."
Pressão em cima dos jogadores da Dinamarca
"Os jogadores estão acostumados a situações como essa. Sabem como preparar-se para os grandes jogos, seja pela seleção seja pelos clubes. Não discutimos a pressão, nós treinamos, nos preparamos, com o desejo que todos cumpram seus papéis. A Copa do Mundo... As emoções são grandes porque as seleções estão nos seus ápices. Você percebe o quanto é importante para os jogadores, para todos. Essa é a beleza do futebol. É preciso desfrutar desses momentos."