menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Domínio belga! As opiniões de especialistas sobre a eliminação brasileira

A forma com que a Bélgica venceu a Seleção Brasileira foi destaque nas redes sociais durante a partida. 

Neymar agachou-se no gramado ao apito final
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/07/2018
18:24
Atualizado em 06/07/2018
19:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira foi derrotada pela Bélgica por 2 a 1 e está fora da Copa do Mundo da Rússia. Ao longo da partida, especialistas, jornalistas e ex-jogadores expuseram suas opiniões nas redes sociais e apontavam as qualidades belgas e os defeitos do Brasil. Por conta de espaços atípicos atribuído pelo bom sistema defensivo Verde e Amarelo, o LANCE! separou alguns desses posts para detalhar os erros e acertos proporcionados pelas duas equipes. Veja a seguir como foi a partida e as opiniões de analistas logo em sequência.

Os 90 minutos
Em contra-ataques, liderados pelo ótimo trio ofensivo - Lukaku, Hazard e De Bruyne - os belgas conseguiram encontraram espaços ao longo do primeiro tempo e não desperdiçaram as oportunidades. Logo aos 13 minutos, o brasileiro Fernandinho colocou a bola para dentro do gol de Alisson após cobrança de escanteio, no momento em que o Brasil estava melhor em campo. Buscando o empate, a Seleção seguiu pressionando, mas continuou com dificuldades em parar o talentoso trio da Bélgica e em um contra-ataque, aos 31, Lukaku fez ótima jogada e tocou para De Bruyne que acertou um belo chute e aumentou para 2 a 0. O lado direito brasileiro sofreu com a velocidade e qualidade técnica de Hazard, que não deu sossego para Fagner um minuto sequer, assim como o camisa 9 belga que jogou pelas costas do Marcelo e o lateral não soube pará-lo.

O resultado construído nos 45 minutos iniciais dificultaram a busca da Seleção Brasileira pelo empate. O panorama do jogo continuou no segundo tempo, os sul americanos no campo de ataque e os europeus se defendendo, porém alguns destaques individuais foram aparecendo, como o caso de Miranda que anulou Lukaku e Douglas Costa, que entrou no intervalo e deu novo ritmo para o ataque brasileiro. E com isso, a Bélgica ficou menos perigosa e o Brasil foi criando chances claras de marcar, porém todas foram desperdiçadas. As esperanças acabaram quando Neymar fez boa jogada e rolou para Coutinho, que isolou de frente para o gol.

Confira abaixo alguns tweets sobre a atuação belga ao longo da partida

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias