A Suíça entrou em campo para enfrentar a Costa Rica dependendo apenas de um empate para sacramentar a classificação. Apesar de enfrentar o lanterna do grupo, o duelo foi equilibrado e ligou o sinal de alerta para jogadores e comissão técnica, que não lamentam a igualdade em 2 a 2, nesta quarta-feira, mas acreditam que possam melhorar, se quiserem continuar garantindo vaga nas próximas fases da Copa do Mundo.
Eleito o melhor jogador da partida, Dzemaili se disse orgulhoso pelo feito de sua seleção durante a fase de grupos, fez elogios ao goleiro suíço, mas pediu melhor atuação contra a Suécia, adversário nas oitavas de final da competição.
- Nós conseguimos de novo passar pela fase de grupos, tivemos um grupo difícil, todos os jogos foram com resultados apertados. Acredito que podemos estar orgulhosos de nós. Yan (Sommer) fez um grande jogo, nos salvou em duas ou três situações. Nós sabemos que temos um grande time, não perdemos nessa Copa do Mundo. Nós continuamos jogando o nosso jogo, claro que podemos fazer bem melhor. Estou feliz, mas o mais importante é que agora podemos analisar os erros e, no próximo jogo, fazer melhor - declarou o meio-campista.
Dzemaili abriu o placar no duelo diante da Costa Rica, em chute que estufou a rede adversária. A finalização pareceu um desabafo e foi, já que valeu pelos gols perdidos contra a Sérvia, na rodada anterior. No entanto, o atleta do Bologna, da Itália, preferiu valorizar a classificação e vê a Suíça como uma potencial surpresa na Copa.
- Quando eu vi a bola e pensei em toda a frustração das outras partidas, tudo aquilo tinha ido embora e era só chutar. Quando vi a bola na rede, fiquei muito feliz. Mas como eu falei, o importante é que seguimos em frente, esse time tem muito potencial e podemos fazer ainda mais. Esta Copa está cheia de surpresas e podemos ser uma delas, mas é claro que precisamos jogar melhor - analisou.
Suíça e Sérvia se enfrentam na próxima terça-feira, às 15h, em São Petersburgo, quando disputam vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Dzemaili projetou a partida contra os suecos e vê dificuldade após os rivais passarem por um grupo com a atual campeã mundial.
- Acredito que quando você passa pela fase de grupos, todos os times são difíceis, todos aqueles que se classificaram são bons times. A Suécia se classificou em um grupo com a Alemanha, é um grande feito deles. O importante é ir para esse jogo com o pensamento certo e fazer o nosso trabalho - concluiu.