Com a Espanha fora da Copa do Mundo, Luis Enrique revela quais cobradores de pênaltis escolheu
Técnico tentou blindar os jogadores que falharam na disputa de penalidades contra o Marrocos, nas oitavas de final do Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A eliminação da Espanha ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo repercute imediatamente sobre a cabeça do técnico Luis Enrique. E ele não se esquivou, na primeira entrevista coletiva após a derrota para o Marrocos nas oitavas de final da competição: afirmou que Sarabia, Soler e Busquets como os três primeiros cobradores foram decisões dele.
- Minha responsabilidade, eu escolhi os três primeiros cobradores. Os outros, decidiriam como se sentissem. Buonou é um goleiro espetacular, com uma porcentagem alta de acertos - valorizou Luis Enrique.
Relacionadas
Na disputa, Sarabia, que entrou em campo já na prorrogação, acertou a trave. Soler e Busquets pararam no goleiro marroquino. Mas o treinador não se queixou do desempenho da equipe com a bola rolando.
- Eu acho que o futebol é um esporte maravilhoso e apaixonante, mas com a conotação clara de quem um time pode ganhar sem atacar. Tentamos criar chances, tivemos 11 finalizações, poucos ao gol. A de Sarabia na trave... estou muito orgulhoso da minha equipe. Lamento profundamente pelos que não puderam jogar - explicou.
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
A queda nas oitavas já é considerada pela imprensa espanhola a primeira zebra desta Copa do Mundo. Luis Enrique admitiu que a La Roja era favorita no confronto contra o Marrocos.
- Sim, lamentavelmente... quando se está na Copa, espera-se que caiam os outros favoritos. Sinto muito - afirmou.
No ha podido ser, lo hemos intentado pero no ha sido suficiente. Sentimos no haberos dado una alegría… así es el fútbol y la vida…a levantarse. pic.twitter.com/QXpl2ZlPu8
— LUISENRIQUE (@LUISENRIQUE21) December 6, 2022
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias