Capitão dos Estados Unidos minimiza favoritismo de adversário: ‘Não significa nada’

Volante foi um dos destaques da classificação dos Estados Unidos contra o Irã

imagem cameraCapitão da seleção dos Estados Unidos, Tyler Adams no confronto contra o Irã (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 29/11/2022
21:04
Atualizado em 29/11/2022
21:36
Compartilhar

Com a vitória desta terça-feira e classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, os Estados Unidos vão enfrentar a Holanda, no próximo sábado, às 12h (de Brasília).

Um dos destaques da seleção, o volante e capitão do time, Tyler Adams, falou sobre o confronto da próxima fase.

- Podemos competir com os melhores times. Vamos precisar estar no nosso mais absoluto alto nível para competir contra um time como a Holanda, em um jogo que devemos executar nosso plano, com todos os detalhes - afirmou.

O jogador exaltou participação da seleção no Mundial até o momento, que após ficar fora da Copa em 2018, conseguiu a classificação para as oitavas, e minimizou favoritismo de outras seleções.

- Muitos times que jogam contra a gente são favoritos. Mas isso não significa nada. Viemos para esse torneio como azarões, sabíamos que aqui nem sempre desempenharíamos com a melhor qualidade. É claro que é algo que o time está trabalhando, mas o progresso que esse time teve e a mentalidade nesses jogos é tudo que podemos pedir - disse o volante.

Na última participação, em 2014, a seleção americana foi eliminada pela Bélgica nas oitavas de final por uma derrota de 2 a 1.

Siga o Lance! no Google News