Um dos destaques do Manchester City, o goleiro Ederson, enfim, fez sua estreia pela Seleção em Copas do Mundo. Na partida diante de Camarões, com o time reserva, o camisa 23 fez boas defesas e chamou a atenção dos brasileiros. Inclusive, na internet, alguns torcedores já pediram sua presença na equipe titular, mesmo com Alisson como titular absoluto.
+ Holanda x Estados Unidos: onde assistir, horário e escalações do jogo das oitavas da Copa do Mundo
O goleiro já tinha sido chamado para o Mundial na Rússia. Mas como Tite não fez revezamento da equipe, ele acabou assistindo o Mundial apenas do banco de reservas. Na ocasião, o terceiro goleiro era Cássio, do Corinthians, e atualmente é Weverton, do Palmeiras.
Ederson está no Manchester City desde a temporada 2017/18 e sempre foi titular de Pep Guardiola na equipe inglesa. O goleiro iniciou a carreira no São Paulo, mas não chegou a atuar profissionalmente na equipe paulista. De lá, seguiu para Portugal onde teve destaque na base do Benfica, até chegar ao Rio Ave,. De lá, voltou para a equipe de Lisboa e se tornou incontestável.
O primeiro jogo de Ederson pela Seleção Brasileira foi em 2017, diante do Chile, na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Depois disso, o goleiro teve mais 18 oportunidades no gol brasileiro. Ele foi titular na Copa américa, em 2021, disputada no Brasil e atuou em quatro partidas, inclusive na final em que a Seleção foi derrotada pela Argentina, no Maracanã.
+ Uruguai e Alemanha eliminados! Lembre vexames de gigantes na primeira fase de Copas
Ao todo, nas 19 partidas, foram seis jogos pelas Eliminatórias, cinco em Copa América, sete amistosos e agora sua primeira partida em Copa do Mundo. Ederson quando negociado com o City se tornou a quarta venda de goleiro mais cara do mundo, por 40 milhões de euros. Ele só fica atrás na lista para Kepa, Alisson e Buffon.