O silêncio de Kylian Mbappé após as partidas da França contra a Austrália e Dinamarca, na fase de grupos da Copa do Mundo, resultaram apenas em uma advertência da Fifa à federação de futebol francesa, conforme informou o jornal "Le Parisien". Assim, o atacante não precisará arcar com a multa por não ter atendido os jornalistas após os jogos citados, que poderia chegar ao valor de 20 mil euros, cerca de R$ 110 mil.
O protocolo da Fifa para a Copa do Mundo prevê que o atleta eleito o melhor dos jogos precisa falar com os jornalistas ao receber o prêmio, o que Mbappé não fez. Após a classificação diante da Polônia, no domingo, o camisa 10 quebrou e explicou o silêncio, colocando-se à disposição da federação para pagar qualquer multa que fosse aplicada.
- Não tenho nada contra os jornalistas, mas sempre procuro estar focado na minha competição. Não quero perder energia com outras coisas, foi por isso que não falei até agora. Mas ouvi que a Federação poderia ser multada por isso (por Mbappé não ter atendido a imprensa), e eu concordei em pagá-la. Foi uma decisão pessoal - afirmou.
Com o comando de Kylian Mbappé e Olivier Giroud - responsáveis diretos por oito dos nove gols na Copa do Mundo -, a seleção da França enfrenta a Inglaterra, que eliminou o Senegal nas oitavas, neste sábado, às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.