França: Deschamps e Lloris quebram mais dois recordes na Copa do Mundo
Técnico e goleiro francês alcançaram marcas importantes nesta quarta, na partida entre França e Marrocos, pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
A França segue fazendo história na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta, os Bleus venceram Marrocos por 2 a 0 e disputarão a segunda final consecutiva de Mundial. Com a vitória sobre a valente seleção africana, Didier Deschamps igualou marcas do italiano Vittorio Pozzo e do brasileiro Luiz Felipe Scolari, com oito vitórias em mata-mata de Copas do Mundo. Os três são os recordistas.
Técnico mais longevo da história da seleção, Didier Deschamps comandará a França pela segunda vez em uma final de Copa do Mundo. O único treinador que conquistou dois títulos é Vittorio Pozzo, com a Itália em 1934 e 1938, outro feito que o comandante francês pode superar domingo. A final da Copa do Mundo de 2022 será contra a Argentina, às 12h, no Estádio Lusail, em Doha, no Qatar.
Relacionadas
Hugo Lloris também alcançou uma marca histórica: 19 jogos de Copa do Mundo. Agora, o capitão francês tem o mesmo número do alemão Manuel Neuer e baterá o recorde se entrar em campo contra a Argentina. Vale destacar que esse é o recorde apenas entre os goleiros. Levando em consideração todos jogadores, os recordistas são Lionel Messi, da Argentina, e Lothar Matthäus, da Alemanha, ambos com 25.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias