A seleção da França estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira, contra a Austrália, com desfalques. Ao todo, a atual campeã mundial perdeu sete jogadores antes e durante a preparação final para todo o torneio no Qatar, como o atacante Benzema, eleito o melhor jogador do mundo na cerimônia da Bola de Ouro 2022. Abaixo, relembre com o LANCE! todos os nomes cortados ou descartados por lesões.
+ Veja a repercussão da derrota da Argentina na imprensa internacional
No último fim de semana, a França anunciou o corte do centroavante Karim Benzema, do Real Madrid, da Copa do Mundo. Ele sofreu uma contusão no quadríceps da coxa esquerda durante o treino. No entanto, o treinador Didier Deschamps não convocou ninguém em seu lugar.
Também durante a preparação para a estreia no Qatar, o atacante Nkunku sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na última terça-feira, após dividida. Em seu lugar, Deschamps chamou Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Terceiro e último convocado, mas cortado antes da Copa, o zagueiro Kimpembe, do PSG, não se recuperou de uma lesão sofrida no tendão calcâneo direito, e foi cortado no dia 14 de novembro.
Outros jogadores importantíssimos ficaram de fora da Copa do Mundo, mas antes mesmo da divulgação da convocação. Pilares do meio-campo no título do torneio em 2018, Pogba e Kanté não foram convocados.
O armador da Juventus sofreu uma lesão muscular na coxa direita no início de novembro e não foi chamado. Já o meia do Chelsea sofreu a mesma lesão e desde agosto não entra em campo.
Goleiro titular do Milan, Maignan também não conseguiu se recuperar de lesão à tempo da Copa. Kamara, do Aston Villa, sofreu uma lesão no ligamento do joelho e é outro desfalque no Mundial.
A França entra em campo contra a Austrália nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Al Janoub Stadium. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo D.