Depois de garantir a vitória da França sobre a Dinamarca e classificar a seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo, Kylian MBappé foi o assunto principal da entrevista de Didier Deschamps neste sábado. Assim como Raphael Varane, o treinador não poupou elogios ao camisa 10, a quem chamou de "líder", "excepcional" e "locomotiva".
- Kylian... Ele é um jogador excepcional, tem a habilidade de ser decisivo, de fazer a diferença mesmo quando os adversários têm boas ideias. E ele tem se beneficiado por ter outros jogadores de qualidade ao seu redor. O time da França precisa de um Mbappé muito bem.
- Ele é um líder. Há três tipos de liderança: física, técnica e mental. Se alguns estavam preocupados com a ausência de Pogba, posso assegurar que há outros que se expressam. Kylian não é do tipo falador, mas, ao fazer o que faz, é uma locomotiva.
Já classificado para a próxima fase, a França enfrenta a Tunísia, na próxima quarta (30), às 12h. No mesmo horário, Austrália e Dinamarca se enfrentam. As três seleções brigam por uma vaga. Veja a situação do grupo e simule os resultados da rodada clicando aqui!
Confira, abaixo, outras respostas do técnico francês Didier Deschamps.
Avaliação da partida e classificação antecipada
"Não tivemos sucesso, ofensivamente, na primeira etapa, mas não deixamos nada para os dinamarqueses. Tivemos muitas chances na segunda etapa, mesmo sofrendo o gol, em lance que eles são muito eficientes. Com respeito à Austrália, o adversário nos exigiu muito mais, mas mantivemos nossa capacidade ofensiva, fomos mais equilibrados.
Ainda há pontos a melhorar, mas fizemos coisas muito boas e tivemos boas oportunidades de atacar. Estou orgulhoso do que o time fez. Além da tranquilidade pela classificação com boas chances de sermos primeiros."
Classificação antecipada e a escrita de campeões mundiais caírem na fase de grupos da Copa seguinte
"Não estava preocupado, então não tenho porque estar aliviado. Estou feliz, mas não estava pensando nessas estatísticas pela simples razão de que elas existem para serem quebradas."
Entrada de Koundé no lugar de Pavard
"Pavard veio de uma partida muito complicada para ele, senti que era melhor preservá-lo nessa partida. Conversei bastante com o Koundé antes de fechar o time e sabia que ele estava pronto, mesmo que não seja a sua função preferida. Ele foi bem."