Ricardo Gareca liderou o Peru na classificação histórica para a Copa do Mundo da Rússia. Apesar da expectativa, os peruanos não conseguiram se classificar para as oitavas e voltaram mais cedo para casa. A dúvida que fica agora é sobre o futuro do treinador. Ele ainda não renovou seu contrato e chegou a ser especulado na Argentina e na Colômbia.
No último dia 22, o diretor técnico da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas afirmou que deseja manter o técnico Ricardo Gareca no comando da equipe.
- O (Juan Carlos) Oblitas é uma pessoa muito importante em tudo isso. Ele que me contratou para o cargo. É uma pessoa muito importante no que eu posso decidir sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no futuro. Vou analisar bem. Não são decisões que se tomam do dia para a noite. Vai se resolver no decorrer do tempo - avaliou Gareca.
Apesar das duas derrotas e da vitória no encerramento da fase de grupos, Gareca fez uma boa avaliação do Mundial.
- Algumas vezes você olha para as situações e percebe o que precisa ser feito. Tivemos todo esse suporte incrível de nossos torcedores nos estádios, então as derrotas foram muito ruins. Estou muito orgulhoso. Durante a jornada eles sempre se apoiaram nos momentos ruins. Eles aprenderam a crescer dos desafios.
Os torcedores peruanos dominaram o estádio nos três jogos de sua seleção durante a Copa do Mundo. Fazendo coro aos jogadores, Gareca também aproveitou para agradecer a todos que viajaram.
- Perdemos dois jogos e voltamos com uma vitória. É algo grande em um esquema maior de coisas e quero parabenizar meus jogadores. Também gostaria de saudar todos os torcedores que vieram até a Rússia e as pessoas em nossa casa - disse.
- Dedicamos a vitória a todos que foram parte desse processo, Jefferson Farfán e Alberto Rodríguez, que não estiveram presentes por lesão. Agradeço a todos, o que os peruanos fizeram nesse Mundial foi incrível - completou.