Gareca não garante Guerrero como titular na partida contra a França
O treinador peruano não garantiu o camisa 9 entre os titulares na partida contra a França, na próxima quinta-feira, às 12 horas
A derrota por 1 a 0 do Peru para a Dinamarca na estreia da Copa do Mundo interrompeu uma sequência de 15 partidas sem derrotas da equipe sul-americana. Mas outro fato chamou atenção dos telespectadores além do triunfo dinamarquês. O atacante Paolo Guerrero começou a partida na reserva e entrou apenas no segundo tempo, mostrando um bom futebol e criando chances claras de empatar a partida.
Porém, mesmo com a boa atuação, o técnico peruano Ricardo Gareca não garantiu o camisa 9 entre os 11 titulares na próxima quinta-feira, no duelo contra a França, às 12 horas.
- Não sei se será titular contra a França, são decisões e, dentro dessa análise que fizemos, vimos que o mais conveniente era começarmos assim, com uma equipe que teve mais continuidade. Paolo foi o último a integrar a seleção. Mas entrou muito bem no jogo, foi importante - disse o treinador.
Gareca também falou sobre o desempenho de sua equipe e diz que o peru merecia um resultado melhor do que uma derrota. Vale lembrar que Cueva isolou uma cobrança de pênalti ainda quando o jogo estava empatado em 0 a 0.
- Perdemos porque estamos num nível de competição em que enfrentamos as melhores seleções, como somos nós também. Nesse contexto, pode-se perder partidas, é normal. Mas não merecemos perder - finalizou Gareca.