O atacante Olivier Giroud estreou na Copa do Mundo apenas no segundo tempo do duelo contra a Austrália. Na segunda rodada, porém, voltou a ser o titular da equipe e mostrou que Didier Deschamps fez uma escolha acertada para o confronto contra o Peru.
– Fiquei frustrado e chateado (na estreia). Tenho vontade de entrar em campo a cada jogo. Sou um competidor. Deve ser assim para todos os jogadores – disse Giroud nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.
- Sabia que todos iriam olhar para mim e tinha que jogar bem quando o treinador confiou em mim. Tratei de contribuir um pouco pela partida ruim contra a Austrália. Podemos melhorar - completou.
A imprensa francesa colocou o centroavante como um dos destaques da partida e Giroud não escondeu a sarisfação por ter feito uma boa partida. O camisa 9 deu a assistência para Mbappé marcar o único gol do jogo.
- Acho que é uma das partidas mais completas e melhores que já fiz com a seleção. Sabíamos que era importante estarmos todos juntos para não dar a chance de criação aos peruanos - afirmou.