O atacante Antoine Griezmann acabou de renovar seu contrato com o Atlético de Madrid até 2023. No entanto, ele já começou a pensar sobre seu futuro no futebol. Em entrevista ao "Le Figaro", o jogador revelou que quando chegar mais ou menos aos 30 anos quer jogar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
- Quero ser campeão mundial, ganhar a Liga dos Campeões e aí sim posso ir e com calma jogar nos Estados Unidos. Esse é o meu itinerário ideal. Não é ruim, é? Se o plano for assim, posso fazer isso agira. Não sei com quais anos quero atuar na MLS, tudo depende dos troféus. Quando eu tiver entre 32 e 33 anos, quero estar lá - disse o jogador de 27 anos.
Griezmann ainda luta para apresentar seu melhor futebol nessa Copa do Mundo, sua segunda na carreira. O atacante, porém, afirmou que está totalmente focado em ajudar seu país.
- Francamente, ganhar essa competição com seu país é a melhor coisa possível. Quero terminar minha carreira com esse troféu em minha coleção. Talvez seja desta vez ou no Qatar. Mas eu não quero terminar minha vida como jogador sem esse título. Penso muito nisso. É uma obsessão.
Em 2024 Paris receberá os Jogos Olímpicos. Griezmann relembrou a disputa da Eurocopa na França em 2016 e se mostrou empolgado com a chance de voltar a disputar um grande evento em casa.
- Gostaria muito disso. Pode ser um sonho. Vivi a Euro em casa e foi muito legal. Experimentar isso em 2024, gostaria de me candidatar agora. Seria magnífico. Honestamente, poderia ser um dos objetivos para o final da minha carreira - completou.