Principal ausência na lista de convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo, Joe Hart quebrou o silêncio. Através de uma postagem em uma rede social, o goleiro soltou o verbo, lamentou não ir ao Mundial e, mesmo de fora, manifestou apoio aos convocados.
- Não vou mentir, estou decepcionado. Depois de dois anos tentando fazer o melhor em uma situação realmente difícil, é difícil aceitar. Estou orgulhoso de ter jogado todos os minutos para classificar a seleção e de ter tido um papel realmente importante neste resultado. Sei o que eu levei ao time, mas isso é o que é. Boa sorte para o time lá. Os jogadores sabem que, mesmo que eu não esteja já, vestirei minha camisa da Inglaterra como torcedor desta vez, torcendo o tempo todo. Não temam, vão e arrebentem - declarou Hart.
Titular na Copa de 2014 e durante boa parte da disputa pela vaga na Rússia, o goleiro do West Ham ficou fora até mesmo da lista de substitutos. Os três arqueiros chamados por Gareth Southgate foram Jordan Pickford, do Everton, Jack Butland, do Stoke City, e Nick Pope, do Burnley, enquanto Tom Heaton, reserva do Burnley, será o suplente.