Hierro reclama de erros defensivos da Espanha: ‘Este não é o caminho’
Treinador lamentou as falhas da defesa contra Marrocos e quer ajustes para o mata-mata. Uso do VAR nesta edição de Copa do Mundo foi elogiado por Hierro
A rápida coletiva de Fernando Hierro foi marcada por poucos sorrisos e muita auto-crítica. Não é para menos. Após a atuação ruim diante de Marrocos, as falhas defensivas da equipe quase colocaram o primeiro lugar do Grupo B por água abaixo. O treinador reconheceu os erros da equipe e cobrou por ajustes visando a fase de mata-mata, onde enfrentará a Rússia.
- Depois de muito sofrimento, tinha avisado, eles estavam vindo com tudo, exceto Benatia. Temos de ser auto-críticos: este não é o caminho, não podemos dar muitas chances - declarou o treinador, antes de completar:
- Se queremos onde sonhamos, nós precisamos ajustar esses detalhes. Devemos ser os primeiros a nos criticar. Sei que há espaço para uma melhora. Temos jogadores de qualidade, mas precisamos ajustar as transições, pois equipes com muita força física nos causam muitos problemas.
O empate da Espanha contra Marrocos veio aos 47 minutos do segundo tempo, quando o árbitro de vídeo validou o gol de Iago Aspas. Hierro foi flagrado pelas câmeras pedindo pelo uso da ferramenta, cobrando da arbitragem. Para o treinador, o recurso está sendo decisivo na Copa do Mundo.
- O VAR é algo que nos falaram como seria. Sabemos como funciona e o que aconteceu é que esperamos para ver a decisão.
Com a primeira colocação do Grupo B, a Espanha terá pela frente a Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo será no próximo domingo, às 11h, em Moscou. O saldo de gols garantiu a passagem dos espanhóis na primeira colocação, enquanto os russos ficaram em segundo no Grupo A.