Desde que chegou ao Qatar, a Holanda vive dias cheios de treinamentos. De olho na melhor performance, o técnico Louis Van Gaal organizou as atividades e fez com que todos comprassem a ideia. No entanto, o tempo de descanso até as quartas de final, contra a Argentina, fizeram com que elenco e comissão técnica tivessem folga pela primeira vez.
Logo depois de vencer os Estados Unidos e ficar com a vaga nas quartas, a Holanda realizou uma atividade. No domingo, os reservas entraram em campo, enquanto os titulares, como de costume, ficaram na academia para realizar trabalhos regenerativos. A única ausência foi o zagueiro Stefan De Vrij, que convive com problemas musculares.
+ Imprensa holandesa muda o tom e acredita em título da Copa do Mundo: 'Por que não sonhar?'
A Holanda terá cinco dias até as quartas de final e, por isso, optou pela folga nesta segunda-feira. Como mencionado, o recesso é o primeiro da Laranja desde que chegou ao Qatar. Os jogadores devem passar o dia com a família e retornam ao hotel na parte da noite.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DA HOLANDA
Terça-feira - Treino tático
Quarta-feira - Treino tático
Quinta-feira - Treino + Coletiva
Sexta-feira - Jogo contra a Argentina
Van Gaal dará dois treinos táticos, de olho nos ajustes finais para o jogo contra a Argentina. A seleção sul-americana é o grande teste da Holanda nesta Copa do Mundo e, por isso, todo cuidado é pouco. Lionel Messi deve ser o grande alvo da marcação da Laranja.
+ Van Gaal reclama de falta de apoio da torcida holandesa na Copa do Mundo
Holanda e Argentina se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Lusail. O vencedor do confronto garante vaga nas semifinais e, possivelmente, será o adversário da Seleção Brasileira na instância.