Nesta segunda-feira, a Holanda teve sua primeira folga desde que chegou ao Qatar. A delegação holandesa viveu dias corridos de preparação física e mental, mas o tempo até o jogo contra a Argentina, válido pelas quartas de final, possibilitou o recesso. E os jogadores aproveitaram em grande estilo, com passeio de barco.
+ Van Gaal vê Holanda com 'mesmo futebol' do Brasil na Copa do Mundo
Van Dijk, Memphis Depay, Gakpo, Dumfries e Berghuis aparecem nas imagens jogando baralho no Qatar. O "Uno" ferveu na tarde de segunda-feira, em competição descontraída para aliviar a pressão da Copa do Mundo.
Quem também aproveitou a folga foi o técnico Louis Van Gaal. O treinador também participou do passeio de barco e relaxou ao máximo nas águas próximas de Doha. Depois disso, ele concedeu entrevista ao De Telegraaf, de Amsterdã, e mostrou confiança na união do grupo.
+ Ídolo da Holanda revela mágoa por eliminação para o Brasil na Copa do Mundo de 1998
- Eu acredito em equipes. Não acredito em jogadores individuais. Espero que possamos provar isso. Mas é claro que jogamos contra times que têm muita qualidade individual e a qualidade individual sempre pode decidir uma partida. Todos os principais países têm esses tipos de jogadores - disse.
A Holanda volta a campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para encarar a Argentina no Estádio Lusail. Quem vencer fica com a vaga na semifinal da Copa do Mundo e, consequentemente, pode enfrentar o Brasil.