A Inglaterra não deve ter problemas para a partida diante da Croácia, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. Nesta segunda, o goleiro Pickford, o meia Henderson e o atacante Vardy treinaram normalmente com os companheiros e estão disponíveis para a partida.
O treino desta segunda foi fechado à imprensa. A Federação Inglesa informou que todos os 23 jogadores participaram da atividade no CT de Zelenogorsk.
A maior preocupação do técnico Gareth Southgate era com Henderson. O jogador do Liverpool tinha suspeita de lesão na coxa. Ele chegou a ser substituído por Dier contra a Suécia, mas não passou de um susto.
Pickford, por sua vez, machucou o dedo de uma das mãos também contra a Suécia. O goleiro afirmou que foi uma lesão "boba", pois foi socar o chão em um momento de raiva e acertou um dos joelhos.
Único reserva entre as preocupações da Inglaterra, Vardy teve uma pequena lesão na virilha na prorrogação do duelo contra a Colômbia, nas oitavas de final, e acabou não sendo relacionado para as cobranças de pênalti. Contra a Suécia, ficou no banco, mas não entrou.
Nesta terça-feira, a Inglaterra volta a treinar em Zelenogorsk na parte da manhã, antes de embarcar para Moscou para o jogo contra a Croácia. Caso vençam a partida, os ingleses chegarão à final pela primeira vez desde 1966, quando conquistou o título.