O elenco da Inglaterra novamente sofreu com o calor durante o seu treinamento no Qatar. A temperatura média na última atividade antes do duelo contra o País de Gales foi de 30ºC. A partida diante dos galeses acontece nesta terça-feira (29), pela última rodada do grupo B da Copa do Mundo.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Os trabalhos em Al-Rayyan iniciaram por volta do meio-dia (horário local). A comissão técnica inglesa tem priorizado os treinamentos neste período, entre o fim da manhã e o início da tarde, até como forma dos atletas se adaptarem ao clima quente no Qatar. Porém, a situação climática ainda tem sido um problema para os atletas, já que quase todos os convocados atuam no futebol inglês, onde o frio é intenso durante a maior parte do ano.
Não é a primeira vez que os jogadores ingleses têm problemas com o forte calor em território catari. Nos primeiros dias após a chegada ao país, os atletas tiveram que recorrer até mesmo a um ventilador gigante na beirada do campo para se refrescar nos intervalos e após as atividades.
Quase todos os jogadores do English Team estiveram presentes no último treino da seleção. A exceção foi do zagueiro e lateral-direito Ben White, que se sentiu indisposto e foi liberado. O jogador é dúvida para o próximo compromisso.
Com quatro pontos, a Inglaterra lidera a sua chave no Mundial e precisa somente de um empate para garantir a classificação às oitavas de final da competição.