Copa do Mundo: Klinsmann diz que ligará para Queiroz e ‘acalmará as coisas’ com o Irã
Declarações polêmicas do alemão foram respondidas de forma dura pelo português e pela Federação Iraniana<br>
Jurgen Klinsmann declarou que pretende ligar para Carlos Queiroz para acalmar a situação após suas declarações polêmicas sobre a postura do Irã contra País de Gales serem rebatidas pelo português e a Federação Iraniana.
+ Irã vai pedir que os Estados Unidos sejam excluídos da Copa do Mundo, diz site
- Houve coisas realmente tiradas do contexto - disse Klinsmann em entrevista à BBC Breakfast no domingo - Vou tentar ligar para ele e acalmar as coisas.
O ex-treinador e agora comentarista acusou a equipe de pressionar a arbitragem no jogo diante de País de Gales, pela Copa do Mundo, dizendo que "é parte da cultura do país". Além disso, afirmou que por isso Queiroz deu certo no comando da seleção. As declarações receberam respostas duras do treinador português e da Federação Iraniana. Ambos trataram as falas do alemão como desrespeito e preconceito com o Irã.
- Nunca critiquei Carlos ou a bancada iraniana. Alguns até pensaram que eu estava criticando o árbitro porque ele não fez nada sobre o comportamento deles no banco. Tudo o que descrevi foi sua maneira emocional de fazer as coisas, o que é realmente admirável de certa forma - disse antes de completar.
- Toda a bancada vive o jogo. Eles estão pulando para cima e para baixo e Carlos é um treinador muito emotivo, ele está constantemente à margem tentando dar aos seus jogadores toda a sua energia e direção - completou.
Com todas as polêmicas extracampo, o duelo decisivo entre Irã e Estados Unidos, pelo Grupo B da Copa do Mundo, promete ter grandes emoções.
As duas seleções se enfrentam na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), em Doha, no estádio Al Thumama. No momento, os iranianos têm três pontos, em segundo lugar. Uma posição abaixo e com um ponto a menos está a equipe americana.