Islandeses dão força a nigeriano que não foi à Copa para tratar leucemia
Carl Ikeme, goleiro do Wolverhampton, descobriu a doença há quase um ano e não se recuperou há tempo de ir ao Mundial. Islândia e Nigéria duelam na sexta-feira
Os jogadores da seleção islandesa fizeram uma homenagem ao goleiro Carl Ikeme, do Wolverhampton (ING), que perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo por estar tratando uma leucemia (um tipo de câncer no sangue). Islândia e Nigéria se enfrentam na sexta-feira, às 12h, pela segunda rodada do Grupo D.
O atacante Jon Bodvarsson, ex-companheiro de Ikeme no Wolverhampton e hoje no Reading (ING), postou em seu Twitter uma foto em que os islandeses aparecem segurando uma camisa com o nome do goleiro. "Todos na seleção da Islândia estão com você!", escreveu na legenda.
A seleção islandesa embarcará nesta quarta-feira para Volgogrado, cidade que receberá a partida contra a Nigéria. O clima entre os jogadores é o melhor possível após o histórico empate por 1 a 1 com a Argentina, no último sábado. Antes do treino desta terça, eles cantaram parabéns para o zagueiro Ragnar Sigurdsson, que completou 32 anos.
Quem lidera o Grupo D é a Croácia, que venceu a Nigéria por 2 a 0 na estreia e tem três pontos.
🎁 Another day, another birthday.
— Knattspyrnusambandið (@footballiceland) June 19, 2018
🎉 Today is Ragnar Sigurdsson’s birthday and of course the team sang for him before training!#fyririsland pic.twitter.com/Rt8qQJhrS8