A Austrália ficou viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo depois de arrancar um empate contra a Dinamarca. No entanto, a vida é muito difícil. Além de vencer o Peru, os Socceroos precisam torcer para a França bater os dinamarqueses por um placar elástico. Destaque da equipe, o meia Mile Jedinak escreveu uma carta aberta aos torcedores da seleção para agradecer o suporte.
- Não podemos agradecê-los o suficiente pelo apoio incrível que recebemos durante a jornada na Copa do Mundo. Temos outro jogo enorme vindo. Tem sido incrível ver esse apoio e genuinamente nos levantou. Estamos cientes da honra que é representar nosso país em um nível mundial e o quanto é importante fazer nosso povo orgulhoso - começou o jogador.
- Em um evento como esse, parece que os Socceroos juntam a Austrália e isso nos faz muito orgulhosos. Ver um mar de camisas cor de ouro em nossos dois jogos nos inspira. Os dois pareciam jogos em casa. A atmosfera foi muito emocional. Todos os jogadores falaram sobre o sentimento de ouvir o hino com tanto paixão - disse.
A Austrália era a seleção considerada mais fraca no Grupo C, mas fez dois bons jogos até aqui. Primeiro, quase soube se aproveitar do dia ruim da França para sair com, ao menos, o empate. Depois, fez um ótimo segundo tempo e amassou a Dinamarca.
- Recebemos muitas mensagens de casa, com um grande suporte nas redes sociais. Esperamos que isso tenha vindo pelo jeito que jogamos. Na terça, precisamos vencer o Peru e cruzar os dedos no outro jogo. Vocês podem ter certeza que vamos dar tudo de nós em campo e acreditem que será o suficiente para nos fazer avançar. Esse seria o melhor jeito possível de mostrar o quanto apreciamos o apoio - completou.