Jogadores do Kosovo parabenizam Xhaka e Shaqiri, da Suíça, após vitória sobre a Sérvia

Kosovo tem conflito com os sérvios e os dois suíços são de origem albanesa

Escrito por

Não foram só os suíços que ficaram felizes com a vitória sobre a Sérvia na última sexta-feira, na Copa do Mundo. Jogadores da seleção do Kosovo parabenizaram os atletas Shaqiri e Xhaka. Futebolistas kosovares foram às redes sociais para parabenizar os dois esportistas da Suíça que possuem raízes do país de maioria albanesa. 


Shaqiri marcou um dos gols da vitória e fez um gesto pedindo silêncio da torcida sérvia, enquanto Xhaka provocou, se envolveu em confusões e ainda foi eleito como o melhor jogador em campo. 

Entre os atletas kosovares, o goleiro Samir Ujkani, os meio-campistas Milot Rashica e Valon Berisha e o atacante Edon Zhegrova comentaram com m mensagens carinhosas nos posts dos jogadores suíços.

+ Tabela completa: veja quando o Brasil vai jogar se for até a final da Copa do Mundo

Xhaka nasceu na Suíça e seus pais são kosovares, enquanto Shaqiri nasceu no Kosovo e se mudou para a Suíça quando era criança. Em 2018, na Copa do Mundo, os dois marcaram contra a Sérvia fazendo um gesto com a águia de duas cabeças, símbolo da Albânia, cujo povo tem irmandade com o Kosovo.

O Kosovo viveu uma guerra com a Sérvia/Iugoslávia nos anos 90 e declarou independência em 2008. Os sérvios, no entanto, não reconhecem.

Siga o Lance! no Google News