Principal nome do futebol polonês, Robert Lewandowski está no Qatar para disputar sua segunda edição de Copa do Mundo. Ao lado dos colegas de seleção, o astro busca apagar o fracasso do Mundial de 2018, na Rússia. Abaixo, o LANCE! mostra os números dele no torneio.
Lewandowski chegou com moral alta para a Copa do Mundo do Qatar. Em janeiro de 2022, ele foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo. Em julho, o atacante se transferiu do Bayern de Munique para o Barcelona e manteve a alta média de gols.
Na Copa do Mundo, no entanto, a história é diferente. Até o Mundial de 2022, Lewandowski havia disputado três partidas no torneio e estava zerado. O atacante teve atuação apagada e não impediu a eliminação precoce da seleção polonesa no Mundial da Rússia. A equipe terminou na lanterna do Grupo H, atrás de Colômbia, Japão e Senegal.
No Qatar, Lewandowski finalmente pôs fim ao jejum em Copas. Na estreia, contra o México, ele perdeu pênalti e viu a Polônia empatar, mas marcou contra a Arábia Saudita na segunda rodada.
+ Copa do Mundo: relembre as maiores zebras da história do torneio
Números de Lewandowski em Copas do Mundo:
Edições que participou: 2
Jogos: 5
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols: 1
Assistências: 1
* Atualizado em 26 de novembro, às 12h