menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kane entre a alegria pela artilharia e o lamento por mais uma derrota

Inglês se diz orgulhoso por ter praticamente garantido a chuteira de ouro da Copa do Mundo, mas sai frustrado com mais um jogo no qual os ingleses foram ineficazes no ataque

Harry Kane (Inglaterra)
imagem cameraKane sai da Copa como o principal destaque da Inglaterra.  Deve terminar como o artilheiro do torneio, mas passou em branco nos três jogos finais (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Avatar
Lance!
Enviado especial a São Petersburgo (RUS)
Dia 14/07/2018
16:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos poucos jogadores da Inglaterra que resolveu  parar para conversar com a imprensa na zona mista após da derrota da seleção para a Bélgica por 2 a 0, neste sábado, no Estádio de São Petersburgo, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, o atacante Harry Kane estava entre a alegria de ter praticamente confirmado que será o artilheiro do torneio, com seis gols,  e a decepção com mais um resultado negativo de sua seleção, o terceiro nesta Copa e o segundo para o mesmo rival.

- Caso eu venha a ser o chuteira de ouro, isso me dá um grande orgulho. Mas é claro que estou decepcionado por ter passado três partidas marcar e ver a Inglaterra ter perdido mais uma partida. Mas isso é futebol. Às vezes a bola entra, às vezes não - disse, lamentando uma boa chance desperdiçada no primeiro tempo e as oportunidades que seus companheiros criaram na etapa final:
 
- Fizemos um bom segundo tempo, pressionamos, mas não conseguimos chegar ao gol. Não fizemos o necessário para vencer. Eles foram mais eficientes.

No geral, Kane disse que a Inglaterra fez uma boa Copa, mostrou evolução em relação aos torneios anteriores e viveu um momento mágico nas primeiras partidas, quando apresentou muita força ofensiva. Ele tem a certeza de que, com o elenco ganhando ainda mais experiência, o sucesso seguirá nas  próximas competições.

- Para o futuro a ordem é manter a mesma pegada para seguirmos entre os melhores. A  Inglaterra não é uma seleção para ficar chegando em semifinal de Copa  somente a cada 20 anos. 

Chuteira de ouro

Kane só não será o chuteira de ouro da Copa se acontecer o improvável: os franceses Griezmann ou MBappé, que tem três gols, cada, marcarem quatro tentos na final desde domingo contra a Croácia, no Estádio Lujniki e ultrapassarem o inglês. Caso um deles consiga a façanha de marcar três gols e empatar com Kane, ainda assim o britânico será o laureado, pois terá feito um menor número de partidas (seis jogos, contra sete da dupla francesa). 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias