Laxalt e a fórmula para o Uruguai conseguir anular M’Bappé
Segundo o apoiador, minimizar espaços e seguir com a eficaz marcação em bloco podem minimizar os riscos contra o garoto-sensação da França nas quartas de final da Copa
O apoiador Diego Laxalt, que ganhou a vaga de titular definitivamente a partir da última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, disse como espera anular uma das estrelas da França, M’Bappé. Afinal, o atacante acabou com o jogo na vitória francesa sobre a Argentina, nas oitavas de final da Copa do Mundo, e será uma das dores de cabeça para o sistema defensivo dos sul-americanos na partida de sexta-feira, pelas quartas de final, em Nijny Novgorod.
- Temos de dar o menor espaço possível para o astro francês. Assim, ele não conseguirá criar. Acredito que marcando em bloco ficará muito complicado para M'Bappé - disse o jogador do Genoa (ITA).
Sobre a eficácia da defesa uruguaia nesta Copa, Laxalt disse que é fruto da união de muito trabalho com uma técnica apurada dos atletas e um plano de jogo que tenta minimizar que o time leve muitos cartões:
- Nosso triunfo é saber incomodar os rivais, mas sempre buscado a marcação dura e não a falta. E tentar fazer com que nossos adversários não se sintam cômodos nos jogos. E queremos também que eles nos respeitem como seleção.