Lateral-direito do Marrocos, Achraf Hakimi nasceu na Espanha, em Madri, e nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), terá a missão de tentar eliminar seu país de origem nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
O lateral, que é um dos principais jogadores da equipe marroquina, sabe que a partida contra a equipe espanhola poderá carimbar a vaga nas quartas de final do Mundial pela primeira vez na história.
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- Senti que não era o lugar certo para mim, não me sentia em casa. Não era por nada em particular, mas não era como eu vivia em casa, que é a cultura árabe, sendo marroquino... Não estava bem - revelou ao jornal espanhol MARCA.
A partida das oitavas de final não será a primeira que Hakimi jogará contra a Espanha. O lateral estava no time marroquino que quase conseguiu a vitória na fase de grupos da Copa da Rússia, em 2018, mas acabou com um empate em 2 a 2.
- São quatro anos de experiência. Hoje eu venho com uma mentalidade mais madura. A Espanha é uma grande seleção e sempre chega na Copa para ganhar. Mas o nosso treinador também nos ensinou a ter uma mentalidade vencedora. Não importa contra quem estamos jogando, vamos tentar jogar do nosso jeito e buscar a vitória - disse.
> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!
Por fim, Hakimi pede mais "respeito ao Marrocos", já que a seleção conseguiu o primeiro lugar no Grupo F, que contava com Bélgica e Croácia, consideradas as favoritas.
- Terminamos em primeiro no grupo e acho que merecemos um pouco de respeito. Penso que a Espanha sabe disso e que precisa ter um pouco de medo da gente. Não podemos surpreender de novo? Claro que podemos - concluiu.