Melhor defesa e rivais em Madrid: como Uruguai pretende parar CR7

Confronto nas oitavas marca encontro entre vice-artilheiro da Copa e única seleção que não sofreu gols até agora. Godín e Giménez - dúvida para partida - são velhos conhecidos

Escrito por

Ainda nem terminou a terceira rodada da fase de grupos, mas um dos jogos mais interessantes das oitavas de final já está definido. Uruguai e Portugal se enfrentam neste sábado, em Sochi, brigando por uma vaga nas quartas da Copa do Mundo. E o duelo marca um encontro interessante: a forte defesa uruguaia, que não sofreu gols até agora, e ninguém menos que Cristiano Ronaldo, vice-artilheiro da competição.

​Assim como a Croácia, o Uruguai é a única seleção que venceu os três jogos da fase de grupos - até agora. Duas dessas vitórias, por o placar magro de 1 a 0. Nos dois jogos, o meio de campo não funcionou e o ataque foi pouco efetivo. O que deu certo mesmo foi a forte defesa celeste, formada pela dupla Godin-Giménez. E serão eles os responsáveis para anular o camisa 7 de Portugal.

Além do entrosamento na seleção, os dois zagueiros também são companheiros de clube. Pelo Atlético de Madrid, juntos desde 2013, formam uma das zagas mais sólidas do mundo. Neste ano, inclusive, venceram a Liga Europa. Na temporada 2013-14, foram campeões da La Liga e por pouco não conquistaram o maior prêmio de clubes da Europa: a Liga dos Campeões. E sabe por quê? Por causa desse jogador abaixo.

Cristiano Ronaldo, como de costume, roubou a cena na final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid

Nas oitavas, a promessa é de que as coisas mudem. Além de já conhecerem o futebol de Cristiano Ronaldo, autor de cinco dos últimos seis gols de Portugal em Copa, o Uruguai possui um elenco mais preparado. A preocupação, então, é anular o gajo para que a defesa permaneça intacta. E, lá na frente, Suárez e Cavani têm tudo para resolver o jogo e deixar a seleção sonhando na Rússia.

Siga o Lance! no Google News