‘Messi é Messi. Quase tudo pode fazer a diferença’, admite Deschamps

Treinador destacou a força do jogador argentino e projetou o confronto deste sábado, contra os hermanos

Escrito por

A França tem uma equipe com muitas estrelas do futebol mundial. Porém, encontrará uma Argentina que conta com um dos melhores do mundo: Lionel Messi. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Didier Deschamps destacou a qualidade do camisa 10 e pediu atenção de seus jogadores no duelo deste sábado, às 11h.

- Messi é Messi. Podemos tentar neutralizá-lo, mas sabemos que quase tudo pode fazer a diferença. Temos de tentar limitar a sua influência. A equipe argentina tem muita experiência com jogadores como Mascherano. Não confie apenas nele. Messi é um prodígio de futebol e você tem que tomar precauções - afirmou.

– O time da Argentina não é construído em torno de Messi. Mas, mesmo pelo número de gols marcados, ele mostra que tem um grande impacto. Dependendo de onde estiver, vamos tentar limitar isso, claro - completou. 

Alguns dos jogadores da seleção francesa já jogaram ou ainda jogam na Espanha e, portanto, sabem falar espanhol. Deschamps comentou o efeito que isso pode ter durante o confronto.

- Eu tenho alguns jogadores que entendem espanhol, isso é bom porque os argentinos tem um temperamento de equipe sul-americana típica, com grande apoio dos torcedores que lhes dá energia. Eles são lutadores, guerreiros. Mas eu não acho que nada vai inaceitável vai acontecer em campo, além dos jogos normais. É um tipo de futebol que já jogamos contra - analisou.

Veja outros trechos:

Juventude

Existem 14 dos meus jogadores da França que nunca jogaram este tipo de competição, a impressão da fase de grupos não é relevante agora, porque temos a nossa cabeça na Argentina e é uma partida de qualificação.

VAR

Teremos que ter cuidado em nossa área para evitar problemas.

Kanté e Pogba


Kanté tem mais agressividade e recuperação e menos em criação, diferente de Paul (Pogba) Eles são complementares, embora Kanté também seja capaz de fazer coisas interessantes no ataque.

Benzema

Eu não tenho resposta para dar.

Siga o Lance! no Google News