Luka Modric vive um momento ímpar na carreira de um jogador de futebol. Capitão e líder da Croácia, que enfrenta neste domingo, a França, às 12h (de Brasília), o meia do Real Madrid é apontado por muitos como o melhor jogador da competição e candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo. Tudo isso, contudo, é secundário para o camisa 10 croata.
Em coletiva de imprensa neste sábado, no Estádio Lujniki, palco da grande final do Mundial, Modric afirmou que seu principal foco na partida diante dos franceses é levar o seu país ao topo do esporte.
- Estou focado apenas no sucesso da Croácia. Quando você é mencionado (como melhor jogador da Copa) é muito bom e um orgulho. Mas não me preocupo com isso. Quero que meu time ganhe a Copa do Mundo. O resto está fora do meu controle. Quero o sucesso do meu time. Sempre acreditei que podia chegar onde cheguei. Agora estou realizando - disse.
Modric também reconheceu o papel do técnico Zlatko Dalic. Para o camisa 10 croata, o comandante teve função vital no sucesso do país diante de outros favoritos ao título.
- O nosso técnico entrou em cena em um momento difícil. O jogo contra a Ucrânia foi muito importante para retomarmos a confiança. Ele teve grande influência na nossa caminhada até aqui. Estamos muito felizes por ele estar conosco, não só pelo técnico que é, mas pela pessoa - disse.
França e Croácia se enfrentam neste domingo no Estádio Lujniki, em Moscou.