‘Modric poderia ganhar Bola de Ouro se não fosse croata’, diz Lovren
Zagueiro elogia o companheiro de seleção, eleito o melhor jogador nos dois jogos que fez na Copa, e diz que ele seria mais valorizado se fosse alemão ou espanhol
O zagueiro Dejan Lovren disse neste domingo que Luka Modric, seu companheiro na seleção croata, poderia ser eleito o melhor jogador do mundo se tivesse nascido em outro país.
- Talvez ele seja o melhor meio-campista do mundo. Se fosse alemão ou espanhol poderia ganhar a Bola de Ouro, mas somos um país pequeno, que recebe menos atenção do que merecia - disse o defensor.
Modric tem sido o grande nome da Croácia na Copa do Mundo. Ele marcou gol contra a Nigéria (vitória por 2 a 0) e contra a Argentina (vitória por 3 a 0). Nas duas partidas recebeu o prêmio de melhor em campo.
Os croatas já estão classificados para as oitavas de final, mas ainda jogam na terça-feira, às 15h, contra a Islândia. O técnico Zlatko Dalic já adiantou que usará uma formação alternativa, poupando pelo menos cinco jogadores que estão pendurados com um cartão amarelo, mas Lovren tranquiliza nigerianos e argentinos, cujo futuro pode depender de um bom resultado da Croácia.
- Nosso objetivo é bem claro: queremos terminar a fase de grupos com nove pontos.
A delegação croata aterrissou na tarde deste domingo em Rostov, palco da partida. Na segunda, faz o treino de reconhecimento do gramado.