O sentimento de euforia nas arquibancadas após a vitória do México por 1 a 0 sobre a Alemanha, neste domingo, no Estádio Lujniki, passou também para o vestiário mexicano após o confronto. Um dos principais destaques do surpreendente resultado, o goleiro Ochoa destacou o sentimento de todos com o início positivo na Rússia.
- Era um jogo muito importante para todos os mexicanos e para história de nosso futebol. Começar o Mundial vencendo a atual campeã era uma coisa que poucas pessoas esperavam. Estamos satisfeitos pelo jogo que fizemos, diante de um rival qualificado. Poucas pessoas acreditavam que isso seria possível - destacou o goleiro.
O atacante Chicharito Hernandéz, que deu o passe para o gol de Lozano, também destacou a importância de começar um torneio tão complicado como a Copa do Mundo, desbancando a atual campeã e uma das postulantes ao título na edição deste ano.
- Temos que manter os pés no chão. Foi, sem dúvida, uma vitória muito importante. Foi uma partida emocionante e começamos o Mundial com o pé direito. Fui o que mais chorei no apito final. Mas a partir de amanhã vamos focar 100% em Coreia do Sul - afirmou.
Com o resultado conquistado neste domingo, o México largou na frente do Grupo F com três pontos, enquanto a Alemanha permanece zerada. A primeira rodada da chave será concluída nesta segunda-feira, quando Suécia e Coreia do Sul medem forças em Nizhny Novgorod, às 9h (de Brasília).