Jogador mais regular da Croácia na partida deste domingo contra a Dinamarca, em Nijny Novgorod, e autor do pênalti que valeu a classificação da sua seleção para as quartas de final da Copa do Mundo, o apoiador Rakitic disse que o sucesso, após tanto sofrimento em 120 minutos de jogo e mais as cobranças de penalidades , terá um efeito especial para o time.
- Foi uma noite louca e ótima para essa nossa geração. Me sinto feliz por ter feito o gol decisivo e orgulhoso, pois passar dessa maneira nos dará muita força e confiança para o restante da competição.
Sobre a sua cobrança de pênalti, Rakitic analisou assim:
- Tinha conversado com Vida (zagueiro da Croácia) ele me deu força. Fui muito seguro para a cobrança. Claro que respeitando o Schmeichel, um grande goleiro e que fazia uma partida sensacional. Mas eu estava muito confiante e bati com tranquilidade.
A fera que defende o Barcelona fez questão de enaltecer o time dinamarquês.
- A Dinamarca veio muito determinada, principalmente no segundo tempo. Ela não parava de correr, parecia que tinha dois ou três a mais em campo. Bem, estamos em um Mundial e pode acontecer de tudo, veja o caso da eliminação da Espanha. Felizmente, recuperamos a concentração na hora decisiva, passamos de fase e agora estamos com força renovada para as quartas de final.
O duelo entre Croácia e Rússia ocorrerá no próximo sábado, em Sóchi. Quem vencer, fará uma das semifinais com uma destas seleções: Suécia, Suíça, Colômbia ou Inglaterra.