Reserva na estreia, o meia James Rodríguez está 100% recuperado de lesão muscular e está confirmado no time titular que entra em campo para enfrentar a Polônia às 15h deste domingo, na Arena Kazan. O confronto interfere em grande escala nos planos dos dois países para a sequência da disputa, já que ambos foram derrotados na estreia, mas Pékerman aposta na capacidade do jogador do Bayern de Munique para avançar na disputa.
- É um jogador fundamental para essa seleção. James está bem, tem mostrado nos treinos. Nos minutos que jogou na partida anterior ele foi bem. E esse tempo foi dando mais confiança a ele. Pelas situações que faltavam, trabalhou com intensidade nos últimos dias e esperamos que possa chegar 100% - disse o treinador.
Sobre a alternativa de James ser escalado ao lado de Quintero, autor do único gol da Colômbia na Copa do Mundo até o momento, Pékerman avaliou a importância de ter os dois atletas em momentos importantes, mas não confirmou que a alteração será feita para a partida deste domingo.
- São jogadores no futebol que você pode utilizar sem problema e em momentos importantes. Sabemos da qualidade dos dois. Sem dúvida que eles podem atuar juntos. Estando nas melhores condições é sempre uma tentação colocar os dois em campo.
Na atividade deste sábado, já realizada em Kazan, o treinador manteve apenas os 15 minutos iniciais abertos para a imprensa, mas revelou ainda ter muitas dúvidas em relação a escalação para o confronto. Apesar das incertezas, Pékerman espera um jogo intenso.
- Vai ser uma partida de muito estudo. As duas equipes vão buscar a vitória, vai ter muita intensidade. Há que ter muita paciência para saber aproveitar as oportunidades. Marcar o primeiro gol é determinante. A equipe que sai ganhando sempre sai em vantagem. Não é fácil virar o resultado em uma Copa.