Pelé e outros: os jogadores brasileiros que mais conquistaram Copas
O Rei do Futebol faturou a Copa do Mundo em três oportunidades. Mas tem outros que já levaram mais de uma vez o Mundial.<br>
Além de ser o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé ainda tem consigo um recorde em Copas do Mundo: o jogador que mais vezes conquistou o Mundial. São três conquistas ao todo. O Rei do Futebol venceu a taça mais cobiçada do futebol mundial em 1958, 1962 e 1970. Porém nas duas primeiras conquistas, Pelé teve excelentes companhias.
Em 1958 e 1962, Garrincha, Gilmar dos Santos Neves, Djalma Santos, Mauro Ramos, Zózimo, Didi, Zito, Zagallo, Vavá e Pepe também estavam e possuem dois títulos cada um como jogadores, ficando atrás apenas de Pelé. Zagallo, por sua vez, ainda foi campeão como treinador em 1970 e como auxiliar de Carlos Alberto Parreira em 1994, tendo assim em seu currículo quatro títulos de Copa do Mundo.
Mais recentemente, outros dois jogadores entraram para a lista de campeões da Seleção Brasileira: Cafu e Ronaldo. A dupla levou o caneco em 1994 - ambos como reserva - e em 2002, já como protagonistas. Cafu era o capitão do penta, enquanto o Fenômeno foi o artilheiro da competição com oito gols, sendo dois na decisão diante da Alemanha.
+ Religião, língua, temperatura... Veja curiosidades do Qatar, palco da Copa do Mundo
Craques como Romário, Bebeto, Jairzinho, por exemplo, conquistaram a Copa do Mundo apenas uma vez. Já outros nomes como Zico, Sócrates, Júnior, Falcão e Leandro fizeram história, porém encerraram o ciclo sem nunca levar o Mundial.
Cafú também está na história da Seleção com outro feito:é o único jogador a atuar em três finais seguidas de Copa do Mundo. O lateral direito esteve em campo em 1994, 1998, e 2002, perdendo apenas a final de 98 para a França.