Poloneses se despedem da Copa com dignidade e falam em aprendizado

Vitória sobre o Japão por 1 a 0 ajudou a seleção da Polônia a amenizar os efeitos das derrotas para Senegal e Colômbia, que causaram a eliminação precoce da competição

Escrito por

Mesmo já eliminada, a Polônia não quis dar adeus para a Copa do Mundo com uma impressão ainda pior do que havia deixado nas duas primeiras partidas e venceu o Japão por 1 a 0, em Volgogrado, nesta quinta-feira. O resultado não apagou os fracassos anteriores, mas honrou a torcida polonesa que compareceu ao estádio e deixou um aprendizado para a seleção.

Bednarek, autor do gol da Polônia e eleito o melhor jogador da partida, falou após o jogo sobre a campanha do time nesta edição do Mundial e acredita que os jogadores aprenderam uma lição com o que aconteceu na Rússia.

- Nós estamos decepcionados com a nossa Copa do Mundo, queríamos avançar para as oitavas, mas tenho certeza que esse jogo agradou aos nossos torcedores. Nós queríamos jogar o último jogo com orgulho, e ver nossos torcedores felizes nos faz voltar para casa um pouco mais tranquilos. Foi uma ótima lição para o futuro, nós temos de nos tornar melhores jogadores, e não deixar que isso aconteça novamente - analisou o zagueiro de 22 anos.

O técnico Adam Nawalka, também em entrevista coletiva, lamentou a eliminação polonesa ainda na fase de grupos da competição. Para ele, a partida contra o Japão serviu para mostrar que a seleção tem o seu valor, tirará pontos positivos dos fracassos e não deixará de evoluir por conta dos resultados negativos.

- O nível emocional nesse jogo foi muito alto para a seleção polonesa. Esse terceiro jogo se tornou uma maneira de mostrar que o time polonês briga até o fim, sem desistir, além de dar um pouco de diversão para todos os torcedores e para todo o elenco. Claro que isso não ameniza as derrotas, temos de analisar essas partidas, mas acumulamos experiência nessa Copa, é como vemos isso tudo. Muitos jovens jogadores que estiveram em campo aqui na Rússia serão beneficiados em nossas análises. Acredito que a seleção da Polônia encontrou o seu mais alto nível recentemente, tanto na Europa, quanto no mundo. O que aconteceu aqui não deve contribuir de maneira negativa para o futebol polonês. Nós temos planos, ambições e seguiremos em frente - garantiu o comandante.

A Polônia se despede da Copa do Mundo de 2018 na lanterna do Grupo H, com duas derrotas e uma vitória, somando apenas três pontos. Colômbia, em primeiro, e Japão, em segundo, foram os classificados para as oitavas de final da competição.

Siga o Lance! no Google News