A Polônia, por incrível que pareça, é cabeça de chave nesta Copa do Mundo. E o Grupo H é o mais equilibrado do torneio, com Japão, Senegal e Colômbia. Apostando no poder de decisão de Robert Lewandowski, o treinador Adam Nawalka já tem a escalação praticamente confirmada para estreia, na próxima terça-feira. O único problema está na zaga: Kamil Glik provavelmente não terá condições de jogo até lá.
- O plano está traçado, o Kamil vai trabalhar duro. Começará de manhã, com um trabalho intenso para se preparar para a fase de mais dificuldade, à tarde. Há ainda a recuperação. Ele vai ter pouco tempo, mas estamos confiando, porque queremos que ele se junte à gente o mais rápido possível, e totalmente recuperado. Queremos que ele esteja com o time em seis dias - afirma Nawalka.
Por outro lado, dois jogadores importantes estão liberados para atuar: o meia Blaszczykowski e o atacante Milik. O técnico comenta a situação da dupla.
- Há dez dias, tanto o Kuba quanto o Milik não estavam na melhor forma para jogar uma partida inteira. Por outro lado, vimos no último jogo que isso não é mais um problema.