O técnico da Polônia, Czesław Michniewicz, afirmou que o astro Robert Lewandowski seguirá como o cobrador oficial de pênaltis do time. O questionamento surgiu após o jogador do Barcelona desperdiçar a cobrança no jogo contra o México, defendido pelo goleiro Ochoa, na primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Qatar.
- Robert é o nosso atacante número um. Se uma situação semelhante ocorrer na partida contra a Arábia, será ele quem decidirá se quer bater o pênalti ou deixar para outro. Ele se sente preparado para marcar pela Polônia - declarou o técnico.
Lewandowski busca quebrar um jejum incômodo. O atacante polonês, conhecido por sua alta média de gols no futebol europeu, nunca marcou em jogos de Copa do Mundo. Na última edição, a Polônia foi eliminada na fase de grupos.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022
O craque polonês tem a chance de derrubar o jejum de gols em Mundiais neste sábado, logo mais às 10h (de Brasília). A Polônia encara a surpreendente Arábia Saudita, que venceu a Argentina na estreia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.