Pool da Copa: ‘O dia em que o mestre não estiver lá não será fácil’

Ídolo no Uruguai, Diego Forlán analisa a importância de Óscar Tabárez à frente da seleção

imagem cameraDiego Forlán foi escolhido o melhor jogador da Copa de 2010 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
El Observador (Uruguai)
Dia 14/07/2018
07:02
Compartilhar

Ele foi recebido pelo presidente russo, Vladimir Putin, jogou futebol na Praça Vermelha em Moscou em uma partida organizada por glórias da FIFA das últimos Copas do Mundo e também atuou como jornalista. A vida de Diego Forlán nesta Copa do Mundo tem sido agitada. O craque uruguaio foi entrevistado pela revista "Search Gallery" e lá ele falou sobre vários assuntos. O ídolo disse que gostaria de ser o sucessor do Maestro Oscar Tabárez, mas há um longo caminho a percorrer, e também acrescentou que o treinador deve ter contrato renovado para mais um Mundial pelo menos.

Para Forlán, "o dia em que (o professor) não estiver mais no cargo "não será fácil".

- Esperamos que o processo seja estendido porque está indo muito bem para todos - acrescentou ele.

Na preparação física dos jogadores uruguaios, disse ele: "Faz-me feliz por Suarez e Giménez terem treinado da mesma forma que fiz eu, obviamente, existem outros também na seleção ou até mesmo na Europa que treinam da mesma forma. Mas, antes que estas coisas acontecessem não faziam dessa maneira. Pelo menos eu acho que estabeleci um bom precedente ".

Falando sobre seu novo papel como comentarista na "NBC e Telemundo" dos Estados Unidos e "DirecTV canal 12", o jogador disse que estava "confortável".

Forlán disse que "o mais impressionante foi a viagem ao Kremlin para conhecer Putin".

- Ele queria ter um feedback sobre como vimos a Copa do Mundo, a organização, a infraestrutura e tudo o que a cerca - disse ele.

Por sua vez, falou do futuro de Luis Suarez com a camisa da seleção celeste.

- Ele está em uma boa idade e tem anos para dar a seleção. Devemos aproveitar e desfrutar da dupla Cavani e Suárez, porque vai ser difícil repetirmos essa dobradinha no futuro. Vamos precisar esperar por muitas gerações para termos isso de volta - disse ele.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

LANCE! e El Observador são parceiros no Pool da Copa
Siga o Lance! no Google News