Pool da Copa: Federer aponta seus favoritos para o Mundial
Tenista conversou com o diário Blick da Suíça e falou sobre a ansiedade pela estreia de sua seleção contra os brasileiros, programada para o próximo domingo
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada de grama tem um duplo significado para Roger Federer. Além de Stuttgart, onde ele disputa o torneio alemão, o tenista suíço também está muito interessado no que acontece na Copa do Mundo na Rússia, em outra grama bem verde. O torcedor do Baselbieter FCB está ansioso com a seleção de seu país.
- Estou realmente ansioso pela Copa do Mundo. Enquanto isso, a Suíça é tão boa que a cada dois anos uma Copa do Mundo ou Campeonato Europeu me motiva. Curiosamente, sempre acontece quando eu jogo em Stuttgart, Halle ou Wimbledon. Muitas vezes, a final de Wimbledon é no mesmo domingo que o Campeonato Europeu ou Final da Copa do Mundo - disse Federer para o Blick.
Mais uma vez é assim: em 15 de julho, Wimbledon e Moscou são todos palcos de disputa por um importante título. Claro, que o rei do gramado quer agarrar o defensor do título em Londres após seu nono triunfo em Wimbledon. Quem ele vê na Copa do Mundo como candidato ao título? Federer: "Meus favoritos são o Brasil, a Espanha e a Alemanha."
No domingo a Suíça se encontrará com o Brasil e os sul-americanos não são os únicos na agenda de Roger.
- Claro, isso não será fácil contra o Brasil. Mas o pontapé inicial não é fácil para qualquer equipe. É uma oportunidade para nós. Há muitas coisas possíveis para a Suíça, para melhor ou pior . Tudo pode acontecer neste grupo. Mas nos Campeonatos Europeus e Mundiais eu acho os jogos em grupo sempre muito brutais. Se você não começar bem, estará sob pressão imediatamente. É por isso que você precisa de um bom resultado no primeiro jogo - disse Federer.
Mesmo no trabalho, a TV funciona como aliada para Federer ver os jogos da Copa.
- Tenho sorte que meu esporte permita isso. Porque com as muitas massagens ou exercícios de alongamento, posso assistir aos jogos da Copa do Mundo - disse o tenista de 36 anos.
O tenista mandou um recado para a sua seleção.
- Desejo boa sorte à Suíça. Eu sinto que temos uma boa equipe. A vibe é boa. E isso é a coisa mais importante para os fãs! - avisou Federer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias