Pool da Copa: ‘Felipe Baloy escreve um novo capítulo na história do futebol panamenho’
Henry Cardenas, jornalista de La Prensa, mostra o tamanho do gol de honra do Panamá sobre a Inglaterra, neste domingo, mesmo com a eliminação do Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção do Panamá não conseguiu conter a ofensiva da Inglaterra e foi derrotada por 6 a 1 neste domingo eliminando os estreantes da Copa do Mundo, mas aquele único gol entrou na história panamenha quando Felipe Baloy mandou a bola para o fundo do gol aos 71 minutos de jogo.
O Panamá disputa sua primeira Copa do Mundo na Rússia e, apesar de um resultado volumoso, os torcedores panamenhos aproveitaram esse gol ao máximo.
- É um gol que permanecerá na história, mas também é um resultado que permanecerá na história, o que não é agradável para nós - disse Baloy na zona mista após o jogo.
- Este resultado é pra pensar e começar a trabalhar, para ver o que precisamos melhorar, e é o suficiente. Não só nós que estamos em equipes profissionais, mas também nos times de crianças e jovens - acrescentou Baloy, um dos experientes da seleção.
No primeiro tempo, o time inglês marcou cinco gols e o restante no segundo tempo. Os gols ingleses foram feitos por John Stones (2), Jesse Lingard e Harry Kane (3).
Com este resultado, Inglaterra e Bélgica estão classificadas nas oitavas-de-final pelo Grupo G, enquanto Panamá e Tunísia são eliminados.
Os panamenhos e tunisianos enfrentarão na próxima quinta-feira, 28, em Saransk, às 11h.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias