O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Wilmar Valdez, observou que as eleições ainda estão faltando, mas em sua cabeça está conversando com o treinador, cujo contrato terminou na última sexta-feira, com a derrota de 2 a 0 do Uruguai para a França e a consequente eliminação celeste nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.
Após a eliminação, Wilmar Valdez disse que sua esperança é que Tabárez continue como treinador mesmo após o término de seu contrato.
- Primeiro há eleições na AUF e então, como eu disse há alguns dias, se for a minha vez de estar de volta na frente da Associação, a primeira coisa que vou fazer é sentar-se com Tabárez para falar sobre o novo contrato - assegurou Valdez.
Sobre a eliminação, o presidente disse que foi "um jogo difícil contra um grande rival que é um dos candidatos a vencer a Copa do Mundo".
Quando perguntado sobre as eleições na AUF e um possível futuro negativo para a derrota na Rússia de 2018, Valdez acrescentou: "Eu não acho que há um voto a favor ou contra por estes resultados."
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.