menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pool da Copa: ‘Nada a reprovar na campanha peruana na Copa’

Diário 'Líbero' ameniza as duas derrotas, que geraram a eliminação do Peru, e fala em aprendizado de olho nas competições que estão por vir

Gareca no jogo de hoje
imagem cameraRicardo Gareca deixou Guerrero de fora contra a Dinamarca (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Avatar
Lance!
Líbero (Peru)
Dia 23/06/2018
06:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogar uma Copa do Mundo tem um preço, ainda mais depois de 36 anos de ausência. A seleção sentiu o rigor de uma competição que deve ser disputada em boa forma e que não concede qualquer tipo de licença para o erroi. Independentemente dos bons números que credenciaram o Peru no amistoso com a Suécia, ficou claro que a Rússia 2018 significava um salto maior.

Enfrentar um torneio com quase oitenta por cento dos atletas são reservas em seus clubes pesou na balança contra a Dinamarca e a França, que têm jogadores brilhando nas principais equipes e nas melhores ligas do mundo.

Apesar desse detalhe, que não é menor, o Peru chegou a propor o jogo em ambos os casos. Foi a equipe que mostrou o futebol mais bonito e cobrou dos rivais uma luta difícil em Saransk e Yekaterinburg. A falta de força, no final, jogou contra uma abordagem ousada, com muitos minutos de brilho e aplausos constantes.

Há algo para censurar? Não pensamos assim, embora no balanço quente temos a sensação de que Ricardo Gareca poderia arriscar um pouco mais com Paolo Guerrero começando contra os dinamarqueses e com Jefferson Farfán começando contra os franceses.

A recontagem histórica desta Copa deixará para a posteridade não apenas a penalidade perdida por Christian Cueva, mas também o imaginário do que teria acontecido se Paolo e Jefferson se alinhassem desde o início nos dois jogos. Como Gareca disse uma vez, no pior momento do processo das Eliminatórias, você tem que aprender a jogar nos playoffs. Que a Rússia serve então para aprender a jogar uma Copa do Mundo.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Líbero
LANCE! e Líbero são parceiros no Pool da Copa

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias