Ricardo Gareca terminou seu contrato com a Federação Peruana de Futebol após a Copa da Rússia. O treinador está curtindo férias na Argentina enquanto que a entidade estuda a possibilidade de confiar a direcção técnica da seleção para Nolberto Solano, que tem trabalhado como assistente do "tigre".
A Federação olha positivamente para o trabalho do "Professor", porque tem entrada com os jogadores e a idéia é dar a responsabilidade, no momento, para dirigir os jogos amistosos mais próximos da equipe peruana, contra a Alemanha, Holanda e Chile.
A FPF sabe que Gareca está em um dilema existencial e sua decisão poderia ser negativa porque, além de pensar em outros projetos para crescimento de sua carreira, a Federação passa por um conturbado momento político.
O "Tigre" Ricardo Gareca pediu uma prazo até o fim de julho para responder sobre a renovação de contrato, mas na FPF, dar o comando da seleção peruana para Nolberto Solano é uma carta embaixo da manga.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.