Pool da Copa: ‘A nova marca de Guerrero com a seleção’
Atacante consegue se tornar o terceiro jogador sul-americano mais velho a fazer gol em uma Copa do Mundo. Deixou a sua marca no triunfo de 2 a 0 sobre a Austrália
Onde ele miras, ele coloca a bola. Isso é Paolo Guerrero, que marcou seu primeiro gol na Rússia 2018. O atacante do Flamengo começou a sua segunda partida como titular e não desapontou, deixando sua assinatura pessoal em Sochi. Com seu objetivo, o peruano acrescentou um novo recorde em sua carreira de sucesso, deixando seu próprio selo no torneio.
É que José Paolo Guerrero Gonzales (34 anos e 176 dias) é o terceiro jogador sul-americano mais velho a marcar em uma Copa do Mundo, atrás do uruguaio Obdulio Varela (36 anos e 279 dias) e do argentino Martin Palermo (36 anos e 227 dias). O 'Predador' tem mais um motivo para comemorar após sua conquista.
Paolo Guerrero estava prestes a marcar um grande gol contra a Dinamarca, no entanto, a bola bateu na trave. Contra a França, em 21 de junho, aconteceu o mesmo. A sorte não estava do seu lado. Hugo Lloris salvou um chute forte de "9" e impediu a primeira comemoração do selecionado. Mas nesta terça-feira, em Sochi, finalmente a história mudou.
O 'Pistolero' marcou o segundo gol dos peruanoso. Christian Cueva viu Guerrero desmarcado, o atacante se livrou de sua marcador e marcou chutando sem chances para o rival. Dessa forma, ele conseguiu um novo recorde e melhor em uma Copa do Mundo.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.