Pool da Copa: ‘Novo hit dos argentinos é movido a protestos’
'Olé' mostra que torcedores platinos que viajaram para a Rússia decidiram protestar contra a alta do Dólar, que acaba interferindo nas despesas feitas no país do Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
As flutuações do Dólar norte-americano geraram nervosismo nos torcedores argentinos que viajaram para acompanhar a Copa do Mundo na Rússia. Ao redor da Praça Vermelha, em Moscou, eles resolveram fazer um protesto. Se uniram e criaram um novo hit que foi adotado pela maioria dos compatriotas: "Que o Dólar caia, vai para a PQP".
Segundo os argentinos que estavam no local, o maior problema da variação do Dólar está no uso do cartão de crédito, uma vez que eles estão pagando as despesas dessa maneira. Restaurantes, táxis e outros serviços na Rússia não são considerados baratos pelos argentinos, que acabam sofrendo com a flutuação do valor da moeda norte-americana.
O protesto reuniu centenas de torcedores e teve repercussão na mídia internacional. Tradicionalmente o povo argentino realiza protestos em Buenos Aires e outros pontos do país contra políticas do Governo ou até mesmo diante de problemas econômicos. Porém, um protesto dessas proporções fora do país é algo que pode ser considerado inédito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias