Vamos deixar a Copa do Mundo da maneira mais digna. Com um triunfo que revitaliza a equipe peruana, que mereceu mais no concurso internacional. Paolo Guerrero e André Carrillo foram responsáveis que milhões de peruanos em todo o mundo, finalmente, gritassem um gol depois de 36 anos (Espanha 1982), contra uma Austrália que complicou a equipe de Ricardo Gareca até o último minuto.
O Peru teve muitos momentos de bom futebol, que permitiram um placar a seu favor. No começo, o time deu a bola para os australianos, mas no primeiro que a teve, acertou em cheio.
André Carrillo foi quem abriu o placar aos 17 minutos, quando Paolo Guerrero recebeu uma bola da esquerda, dando a para a 'cobra', que veio do outro lado.
O jovem lateral peruano, antes de a bola cair, a acertou e mandou para acertar a meta do goleiro Ryan. Golaço!
A Austrália não desistiu do jogo e Rogić teve a chance de empatar, aos 27 '. No entanto, San Gallese apareceu para deixar o placar em favor do Peru.
O Peru sofreu um pouco antes do final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Santamaría salvou o empate da bicolor. Uma jogada de Kruse quase acaba nos pés de Juric. Felizmente, o zagueiro peruano se adiantou e mandou a bola para o escanteio.
Para o início do segundo tempo, Renato Tapia deu lugar para Pedro Aquino. A ideia de Gareca era ter uma melhor recuperação no campo. Depois de alguns minutos, o Peru gritou outro gol.
Ao longo dos 49', o sonho de Paolo Guerrero foi cumprido. Passagem filtrada de Cave na área e o 'Predator' conseguiu arrematar cruzado. Golaço!]
Após o segundo gol peruano, a Austrália não renunciou ao ataque. Procurou Cahill (que entrou no segundo tempo) para lhe dar mais ataque, mas a sólida defesa 'bicolor' foi quase sempre imposta.
Ao longo dos 80 minutos, o Peru esteve perto de gritar seu terceiro gol. Em contra-ataque, Guerrero passou para Flores, mas ele chutou no poste. Ufa!
No final, a equipe peruana somou uma vitória em Copas depois de 40 anos. A penúltima fora na Argentina, em 1978 (4-1 no Irã). Nos vemos no Qatar!
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.